segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Lojas Online de Clubes Pequenos

Ao longo do ano que passou à medida que ía colocando links no meu blog, Futebol de Ataque, fui-me dedicando a verificar se as lojas dos clubes, principalmente dos pequenos, funcionam e os resultados foram os mais curiosos.
Desde clubes em que as lojas pura e simplesmente não existem a clubes que as têm mas nao respondem aos mails e aos telefonemas, àqueles que respondem uma vez, aos que respondem e perdem o contacto a meio, e àqueles que funcionam e bem, temos de tudo.

Dos clubes em que as lojas não existem mas que me responderam a pedido de material do clube temos o Alcochetense, respondeu amavelmente ao mail enviado dizendo que não tinham loja mas é uma coisa que está perspectivada para o futuro. Contacto educado e agradável.

Aos que responderam ao mail mas que disseram que só na secretaria do clube ou no estádio em dia de jogo: Sport Leiria e Marrazes

Dos que têm lojas online e que nem se dignaram a responder ao mail de pedido de produtos temos: FC Madalena - Açores, GD Sesimbra (onde existe uma gama variadíssima de produtos incluindo garrafas de vinho com o nome do clube), Atl. Cacém, Olivais e Moscavide, Cova Piedade, 1º Maio Sarilhense, Alenquer e Benfica, Sacavenense, AD Oeiras, Arcuda, SC Régua, CADE, Capelense - Açores.

Há aqueles em que parece bem encaminhada a encomenda e depois sem mais nada deixam de responder aos mails: SC Mirandela, Vieirense, SC Vilanovense.

Dos clubes que já visitei e que apresentam excelentes lojas do clube no estádio e em dias de jogo temos: Atlético, Pinhalnovense e Casa Pia.

E há aqueles que tentam satisfazer as pessoas a todo o custo: GD Vialonga, SC Santar, CRC 22 Junho/Amor, Águia CD - Açores, CF Guadiana, e que desde já agradeço a disponibilidade e a conclusão do solicitado, com a entrega do material requisitado.E individualmente á Dona Maria Ester do GD Vialonga (para além de me enviar a encomenda, deu-se ao trabalho de me perguntar de que cor queria uma t-shirt do clube que me queria ofertar, a qual cumpriu). Ao Bao do nosso Blog e do SC Santar (Que não me levou dinheiro pelos cachecois do clube e que eu em troca como agradecimento lhe ofertei dois cachecois do Estrela Amadora). Ao pessoal do 22 Junho/Amor, sempre muito solícitos e correctos. Ao senhor Horácio Carreiro do Águia CD - Açores, que mesmo por telefone e em dia de jogo não se recusou a antender a chamada. A Luis Mestre do CF Guadiana. E internacionalmente à Loja online do Fluminense o que não é de admirar uma vez que é um clube grande.
A todos eles obrigado por viverem o clube da terra, o partilharem e divulgarem.

Ps: Só para acrescentar que todos os meus pedidos eram feito para pagamento contra-reembolso. Nunca pedi nada grátis nem fazia intenção disso.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Tourizense, quem és tu? De onde vens e para onde vais?

No dia seguinte ao jogo da Taça de Portugal com o Benfica vi no noticiário em rodapé a seguinte noticia: " Adeptos dos Super Dragões esfaquiados à saida do Estádio". Pensei que era uma situação "normal" de claques à saida de um jogo do clube. Causaram disturbios e as gentes da terra não estiveram pelos ajustes.
Quando vou ler a noticia no jornal vejo o mesmo titulo e em sub-titulo o seguinte: " No final do jogo Tourizense - Benfica"...
Fiquei admirado e sinceramente não percebo qual foi o objectivo de estarem pessoas adeptas do FCPorto num jogo que não do seu clube.
Mais admirado fico quando sei que os bilhetes foram enviados pela direcção do Tourizense para o FCPorto clube ou SAD ou lá o que seja.
Foi o clube ou SAD do FCPorto que deu os bilhetes ao elementos da claque? Com que objectivo? Qual o objectivo de ir ver um clube do qual não se é adepto e pior, é-se rival?
Tudo bem se fossem apoiar a equipa do Tourizense mas pelo que li apenas foram enxovalhar o adversário e os adeptos adversários.

Sinceramente ainda gostava que me explicassem como é que uma equipa de uma terra/lugarejo com 170 habitantes tem uma equipa numa divisão semi-profissional e a espreitar a Liga Honra que é completamente profissional.
Quem financia? E com que dinheiro? Diz o senhor presidente deste clube que os jogadores são todos emprestados de clubes grandes, tipo FCPorto, Académica e até o Estrela Amadora tem ou teve lá jogadores por empréstimo mas e o resto do dinheiro? Sim porque os jogadores comem e dormem lá no centro de estágio, construido com que dinheiro??? E quem paga aos empregados do centro de estágio? As lavadeiras, cozinheiras, e o restante pessoal? E as deslocações do clube e estadias? E o policiamento e as arbitragens nos jogos em casa?
E o facto das equipas grandes emprestarem jogadores, porque emprestariam a um Tourizense e não a clubes de maior valia ou projecção, seria mais benéfico para o clube e para os jogadores ou não?
Ou será que é mais um daqueles clubes que temos visto que passados poucos anos de projecçao "fecham as portas"? Tipo Alverca, Leça ou Salgueiros e quem sabe o Estoril, porque andaram a fazer mais que jogar futebol estes anos todos?
Ou se calhar estou apenas a divagar sem sentido como é costume dizerem os adeptos do "Sistema" sempre que alguém levanta suspeitas de certos clubes que aparecem do nada e desaparecem no pó.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

17ªJornada - 1ªDivisão Distrital - Série Sul

Pataiense 2 - Gaeirense 1
22 Junho/Amor 2- S.Bernardino 2
Pilado 7 - Serrana 0
Pousos 4 - Turquel 4
Boavista 1 - Ferrel 1
Maceirinha 0 - Ortigosa 1
Autoguiense 2- Praia da Vieira 1
Óbidos 1 - Casal dos Claros 0
Classificação:
1ºPataiense------------ 42 Pontos
2ºGaeirense ----------- 41 Pontos
3ºMaceirinha --------- 34 Pontos
4ºBoavista ------------ 34 Pontos
5ºPousos-----------------30 Pontos
6ºÓbidos-----------------28 Pontos
7ºPilado------------------28 Pontos
8ºAutoguiense----------27 Pontos
9ºSt.Amaro -------------21 Pontos
10ºUnidos ----------------18 Pontos
11º22 de Junho/Amor -17 Pontos
12ºFerrel------------------15 Pontos
13ºPraia da Vieira-------14 Pontos
14ºS.Bernardino---------14 Pontos
15ºTurquel------------------7 Pontos
16ºSerrana -----------------4 Pontos

C.R.C. 22 de Junho / Amor 2 - S.Bernardino 2

Para mais uma jornada de bola, Vitor Duarte, o treinador da equipa em face da ausência por doença de Fernando Gil , apresentou o seguinte onze: Carlos, Michel,Diogo,Luis, Rui,Rogério,Cardoso,Ricardo(cap.),Filipe, Nelo e Patricio.De salientar que no banco de suplentes apenas havia dois jogadores , Marco e David, isto resultado das inúmeras lesoes e castigos.Uma situação para reflectir.
O jogo começou com grande luta no meio campo e as duas equipas a lutarem pela supremacia do mesmo, sem que nenhuma delas se evidenciasse.No entanto, cerca dos 20 minutos, a equipa de S.Bernardino vai colocar-se na frente do marcador na transformação de uma grande penalidade.A partir daí a nossa equipa pegou no prejuíso e foi em busca da igualdade que conseguiu aos 37 minutos num golaço de Patricio, num remate de fora da área. Até ao intrevalo a nossa equipa ainda teve mais algumas ocasiões, mas não teve o engenho de se colocar na frente do marcador.
Na segunda parte o jogo começou tal como na primeira, com muita luta no meio campo, mas com uma ligeira supremacia da nossa equipa que dispôs de diversas ocasiões para se adientar no marcador.Mas no contr-ataque venenoso, a equipa de S.Bernardino, com uma enorme simplicidade, voltou a adientar-se no marcador.A partir daí só deu Amor, e o 2-2 chegou rapidamente através de Ricardo na concretização de uma grande penalidade.Depois do empate, a nossa equipa carregou ainda mais, e só por manifesta falta de sorte , não conseguiu vencer este jogo.

domingo, fevereiro 19, 2006

Parabéns Pontes !!!!



Ontem o Guimarães do nosso Pontes derrotou o meu Benfica. Foi uma vitória super importante para o Guimarães na sua luta para a fuga á despromoção, e que revela que finalmente a equipa do Vitor começa a assimilar as suas ideias.Apesar de ser contra o meu Benfica, foi esta uma derrota que não me custou nada e só espero que o Guimarães continue na senda das vitórias e que o Pontes com a sua humildade e disciplina consiga vencer este importante desafio(o da manutenção) , na sua carreira.

Velhas Guardas - Campeonato 2005-2006


C.R.C.22 de Junho/Amor 1 - Pilado e Escoura 4

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Estrela Amadora - 74 Anos!!!

No passado Domingo dia 22 de Janeiro o Clube de Futebol Estrela da Amadora completou 74 anos, dos quais 18 comigo a sócio e mais uns quantos como simples adepto.

Tive a felicidade de viver os maiores exitos até agora conquistados pelo clube, acompanhei a subida à Primeira Divisão pela primeira vez, vi o campo pelado e a ser arrelvado, vi a inauguração da iluminação, vi a final e a finalíssima a Taça de Portugal conquistada, vi a jogar-se a extinta Taça das Taças no Estádio José Gomes, vi conquistar um titulo da Liga Honra, e outro da Segunda Divisão Zona Sul, vi a construção da bancada dos cativos, vi a construção da bancada nova, vi um jogador ser chamado e jogar pela Selecçao A, enfim já vi e vivi os melhores momentos do clube até agora.

Para quem não conhece a história do clube aqui deixo um relato da mesma.

Julio da Conceição, António Félix, Guilherme Cadete, Rodolfo Carreira, Francisco Carreira, Victorino das Águas e José da Vitela foram os sete fundadores do Estrela da Amadora. Criado a 22 de Janeiro de 1932, o Estrela da Amadora apenas foi registado a 9 de Janeiro de 1940.

Motivados pela paixão pelo futebol e pela extinção do Lusitano da Amadora fundaram este grandioso clube. Os jovens fundadores arranjaram camisolas, meias, botas e calções e convenceram o comandante do campo de aviação da Amadora a ceder-lhes o campo de jogos, mediante o pagamento de sete escudos por cada jogo. As dificuldades financeiras eram muitas e a certa altura, o clube da Vila, Clube Futebol da Amadora, começou a convidar os jogadores do Estrela da Amadora. Um a um começaram a sair, mas a direcção não desistiu e encontrou novos jogadores. O dia 25 de Abril de 1932 ficou marcado pela estreia do Estrela da Amadora, num encontro de caracter particular com a equipa do Palmense.
[Foto de 1939 ]
Não tinham dinheiro para o equipamento completo e foi o vizinho Porcalhota Futebol Clube que emprestou o equipamento. Foram a pé até ao campo do Palmense e já em campo o Estrela da Amadora vence por 2-1. Os adeptos começaram a acreditar no futuro do clube e vira-se mais uma página na história do Estrela da Amadora.

O clube ganha outro ânimo e enfrenta os problemas. Reúnem-se e decidem adquirir equipamentos próprios. Foi então decidido que o Estrela envergaria a camisola azul com risca horizontal verde, calção branco e meia verde. Os primeiros equipamentos foram adquiridos a 18 de Setembro de 1932. Foi em 1943/ 44 que o Clube de Futebol Estrela da Amadora participou pela primeira vez, em provas oficiais. Mas outros registos afirmam que foi só em 1946. Não há certezas em relação a este assunto.
O Estrela envergava a camisola azul com risca horizontal verde, calção branco e meia verde. Até 1951, o Estrela jogou com este equipamento. Com a visita de duas figuras influentes do Fluminense, do Rio de Janeiro que ofereceu três equipamentos completos, e os jogadores começaram a usar equipamentos tricolores. Estava completa mais uma fase na história deste clube.
Foi durante este periodo e quando o Casa Pia AC foi expropriado dos seus terrenos pelo Estado Novo que o clube cedeu gentilmente o seu terreno para os jogos caseiros da colectividade hoje cediada e situada no Monsanto em Pina Manique.

Em 1954, o clube Estrela da Amadora enfrenta mais uma dificuldade, desta vez com a Igreja que queria construir a Igreja da Amadora no campo de futebol do Estrela, depois de muitas discussões tudo acabou bem, o Estrela da Amadora passou a dispor de um terreno na zona da Reboleira, onde ergueu o Estádio José Gomes, que agora se denomina assim mas que já se chamou Estádio J. Pimenta (Jota Pimenta) o grande construtor civil da freguesia da Reboleira, mas foi só em 1984 que o campo de futebol foi relvado e todo o estadio foi fechado com bancadas e camarotes, sendo que a iluminação foi inaugurada em 1987 tendo sido convidados para tal os alemães do Schalke 04, já na altura a minha equipa preferida da antiga RFA, ou seja, nem de propósito. O jogo terminou com 0-2 a favor dos germânicos com os dois golos a serem obtidos pela estrela da equipa e da selecção Olaf Thon.


Uma pessoa de nome José Gomes muito conhecida e idolatrada na Amadora, pessoa que amava a terra e o clube, pegou nele e levou-o da Distrital e do pelado para a Primeira Divisão, dando-lhe um campo relvado com iluminação e indirectamente uma Taça de Portugal, uma ida à Uefa via Taça das Taças, e o reconhecimento nacional e internacional. Hoje em todos os cantos do pais e ate numa cidade Suiça chamada Neuxatel e outra na Bélgica chamada Liége sabem quem é o Estrela Amadora.Na altura e por ser quem era José Gomes tinha sempre o estádio cheio de tal maneira que aquando da subida decidiu-se criar uma nova bancada que ainda hoje existe mas que infelizmente só abre praticamente quando a equipa adversária é potencial aquisidora de vários lugares, vulgarmente designada por enchente, tipo os três grandes de Portugal.

A formação da Reboleira permaneceu perto de uma década na segunda divisão, e a sua viragem deu-se na época de 1987/88, quando, sob o comando do treinador Joaquim Meirim, subiu pela primeira vez na sua história à Primeira Divisão Nacional.
A década de 90 foi a grande época de ouro do clube, tendo em 1990, conquistado a sua única Taça de Portugal, ao vencer o Sp.Farense por 2-0 (golos de Paulo Bento e Ricardo) na finalíssima, depois de 1-1 na Final.
Ainda nestes anos teve a felicidade de ver actuar o seu avançado Pedro Xavier ao serviço da Selecção Nacional num jogo de apuramento para o mundial contra o Luxemburgo.
Nas suas camadas jovens, actuaram futebolistas que mais tarde viriam a rumar ao estrangeiro, e que têm representado a Selecção Nacional A, tal como Abel Xavier ou Jorge Andrade.

Pela formação da Reboleira têm passado igualmente treinadores de bom valor, como João Alves, o homem da conquista da Taça, ou Fernando Santos como o que mais se destacou e que posteriormente treinou o FC Porto, Sporting, e estando actualmente a orientar a equipa do AEK Athenas.

O Bingo do Estrela da Amadora tem tido um papel importante para as finanças do clube, tendo-se constituído, ao longo dos anos, numa das suas maiores fontes de receita, obra esta do visionário José Gomes. Hoje em dia tem diversas modalidades onde por um acordo inteligentemente realizado com a Associação Académica da Amadora, (onde fui atleta federado em Andebol), tem modalidades que a Associação não tem e vice-versa, como Esgrima, Judo, Pesca, entre outras, e tendo sido inclusivé Campeão Nacional de Ténis de Mesa nas vertentes de Masculinos e Femininos.

O recinto da equipa da Reboleira, com o nome de Estádio José Gomes teve uma capacidade inicial de 25 000 lugares sentados mas com a obrigatoriedade de ter cadeiras no recinto todo, o seu volume baixou para 11 500 espectadores sentados. O Estrela da Amadora tem também 5730 sócios.

[Este é o simbolo do clube como aparece nas camisolas de jogo, sem os louros e a data de fundação]

Este aqui apresentado é então o Clube de Futebol Estrela da Amadora, Estrela Amadora, Estrela, o meu Estrela.

ps: Amem o clube da vossa terra

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Um blog mais democrático


Actualmente o nosso clube conta com dois espaços na net.Por um lado , a página oficial do clube(www.crc22junhoamor.home.sapo.pt), e que conta actualmente com mais de 15500 visitas de todos os cantos do mundo, o que nos deixa a todos muito orgulhosos.É na página oficial que é vinculada toda a informação que a direcção pretende passar aos sócios e a comunidade em geral.É o orgão oficial do clube e apesar de nem sempre conseguirmos a actualização que merece, é nesta página que podes sempre procurar as informações oficias.
Por outro lado, o clube conta com este blog, um espaço mais descontraído e onde a responsabildade da informação, não é da direcção do clube, mas sim de sócios e adeptos em geral que cada um a sua maneira dão a sua contribuição para este espaço. A informação que encontras aqui é da responsabilidade do editor de cada artigo e não reflecte minimamente a opinião do clube.E é neste contexto que ultimamente temos endereçados convites a muitas pessoas para colaborarem neste blog. A colaboração é na medida em que cada um queira, pode ser um simples artigo, entrevistas, fotos , tudo o que acharem útil.Resta-nos esperar pela vossa colaboração!!!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Campeonato Distrital - 16ª Jornada

Gaeiras 5- C.R.C. 22 de Junho/Amor 0

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

C.R.C. 22 de Junho / Amor - 31 Anos ao serviço da população


C.R.C. 22 de Junho/Amor
Comemorações do 31º Aniversário
14 , 15 e 16 de Julho
Programa em breve!!!

domingo, fevereiro 05, 2006

15ª Jornada do campeonato

C.R.C.22 de Junho/Amor 1 (Gil) - Pataiense 2

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...