quarta-feira, abril 04, 2007

Vitória justa , mas exagerada

Tarde cizenta em Atouguia da Baleia, mas um jogo bem disputado entre 2 equipas que lutam pelo 4º lugar e que estavam separas por 2 pontos com vantagem para o Outeirense. Ricardo Silva, o jovem treinador do GDA vai em 4 jogos sem perder (3 vitórias e 1 empate) e a sua pouca experiência à frente da equipa não se tem notado e este domingo vitória expressiva por 4-0, numeros exagerados mas vitória justissima.O G. D. Atouguiense alinhou com Sérgio na Baliza, na defesa Gualter, Constantino, João Ferreira e Leonardo, no meio Michael (mais uma boa exibição) David hoje o capitão e Super, na frente três homens, Kafanfa (melhor em campo) Vando e Celso. No banco para futuras opções Ricardo tinha a seu lado o guarda-redes Augusto e os jogadores de campo Luis Ferreira, Luis Sousa, Tiago, Ganhão e Marcelo.Carlos Chavinhas, o técnico do Outeirense alinhou com Mica, Pailé, Pedro Fortunato, Sandro e Hugo Vicente no meio João Portugal e Bruno, nas alas Neno e Telmo e depois na frente Jaime e telmo Gil.Começou bem o jogo, com oportunidades em ambas as balizas. Aos 6 min. Kafanfa isolava-se e sofreu uma gravata de Pedro Fortunato, cartão amarelo para o Central e na conversão do livre, David fez um grande golo com a bola a entrar no ângulo, estava feito o 1-0.Voltou a crescer o Outeirense mas sem criar perigo. À passagem dos primeiros 20 min. o Atouguiense voltou a equilibrar e a repartir as jogadas de perigo.Ao cair do pano dos primeiros 45' o Atougiense podia ter feito o 2-0, com Constantino a cabecear à figura. 1-0 ao intervalo.A 2ª parte começa com os mesmos 11 jogadores de cada lado, Carlos Chavinhas jogando agora a favor do vento pediu aos seu jogadores para rematarem mais e o perigo rondou mais a baliza de Sérgio nos 7 minutos iniciais o Outeirense consegue 3 cantos e num deles proporciona uma grande defesa a Sérgio.Tremeu o GDA, mas não vassilou, aos 58 minutos e com o Outeirense em desespero, Kafanfa assina o momento mágico do jogo. Ganha a bola no meio campo, passa por 3 opositoes do Outeirense e quando podia isolar Vando, finta um quarto jogador, passa por Mica e assina o 2-0.Estava feito o golo que dava tranquilidade ao Atouguiense. A partir daqui o Outeirense jogou mais com o coração que com a cabeça e o Atouguiense foi chegando para as encomendas, com João Ferreira a Central a destacar-se pela positiva.Perto do fim, Kafanfa colocou a cereja no bolo ao fazer o 3-0. Para além da hora, mais uma boa jogada e com os jogadores do Outeirense de braços caidos Tiago de cabeça a bater Mica e a fazer o 4-0.No fim Ricardo Silva a sublinhar as nossas palavras. Vitória justa mas algo exagerada.
Substituições no GDA: 74' sai Davis entra Tiago; 90' sai Kafanfa entra Marcelo; 90'+3 sai João Ferreira entra Luis Sousa
Substituições no Outeirense: 66' sai Pailé entra Kevin; 71' sai João Portugal entra Lobo; 78' sai Bruno entra Chedas.Bruno Vicente foi o árbitro e esteve bem. Sempre em cima dos lances não lhe anotá-mos grandes erros. Fica a duvida na cor do cartão mostrado a Pedro Fortunato aos 6 min. já que Kafanfa ficava isolado.
Rui Vinagre e Diogo Alexandre foram os assistentes e cotaram-se tambem com nota positiva.
Por Rui Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...