segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Lojas Online de Clubes Pequenos

Ao longo do ano que passou à medida que ía colocando links no meu blog, Futebol de Ataque, fui-me dedicando a verificar se as lojas dos clubes, principalmente dos pequenos, funcionam e os resultados foram os mais curiosos.
Desde clubes em que as lojas pura e simplesmente não existem a clubes que as têm mas nao respondem aos mails e aos telefonemas, àqueles que respondem uma vez, aos que respondem e perdem o contacto a meio, e àqueles que funcionam e bem, temos de tudo.

Dos clubes em que as lojas não existem mas que me responderam a pedido de material do clube temos o Alcochetense, respondeu amavelmente ao mail enviado dizendo que não tinham loja mas é uma coisa que está perspectivada para o futuro. Contacto educado e agradável.

Aos que responderam ao mail mas que disseram que só na secretaria do clube ou no estádio em dia de jogo: Sport Leiria e Marrazes

Dos que têm lojas online e que nem se dignaram a responder ao mail de pedido de produtos temos: FC Madalena - Açores, GD Sesimbra (onde existe uma gama variadíssima de produtos incluindo garrafas de vinho com o nome do clube), Atl. Cacém, Olivais e Moscavide, Cova Piedade, 1º Maio Sarilhense, Alenquer e Benfica, Sacavenense, AD Oeiras, Arcuda, SC Régua, CADE, Capelense - Açores.

Há aqueles em que parece bem encaminhada a encomenda e depois sem mais nada deixam de responder aos mails: SC Mirandela, Vieirense, SC Vilanovense.

Dos clubes que já visitei e que apresentam excelentes lojas do clube no estádio e em dias de jogo temos: Atlético, Pinhalnovense e Casa Pia.

E há aqueles que tentam satisfazer as pessoas a todo o custo: GD Vialonga, SC Santar, CRC 22 Junho/Amor, Águia CD - Açores, CF Guadiana, e que desde já agradeço a disponibilidade e a conclusão do solicitado, com a entrega do material requisitado.E individualmente á Dona Maria Ester do GD Vialonga (para além de me enviar a encomenda, deu-se ao trabalho de me perguntar de que cor queria uma t-shirt do clube que me queria ofertar, a qual cumpriu). Ao Bao do nosso Blog e do SC Santar (Que não me levou dinheiro pelos cachecois do clube e que eu em troca como agradecimento lhe ofertei dois cachecois do Estrela Amadora). Ao pessoal do 22 Junho/Amor, sempre muito solícitos e correctos. Ao senhor Horácio Carreiro do Águia CD - Açores, que mesmo por telefone e em dia de jogo não se recusou a antender a chamada. A Luis Mestre do CF Guadiana. E internacionalmente à Loja online do Fluminense o que não é de admirar uma vez que é um clube grande.
A todos eles obrigado por viverem o clube da terra, o partilharem e divulgarem.

Ps: Só para acrescentar que todos os meus pedidos eram feito para pagamento contra-reembolso. Nunca pedi nada grátis nem fazia intenção disso.

9 comentários:

  1. Estrela pelo que vejo és mesmo um louco por futebol.Na verdade as coisas para estes clubes ditos pequenos não sao nada fáceis e para clubes como o nosso ter um site é já um verdadeiro sucesso e é graças a carolice de muita gente.Nós por exemplo fomos dos primeiros clubes a ter site no distrito e muito antes de clubes ditos grandes como a Uniao de Leiria ou o Marinhense.Quanto a loja on-line agora mesmo estamos a trabalhar nisso e a tentar que o nosso site se torne mais pratico e com fotos de todos os produtos.Um abraço e ver se consigo em breve contribuir no "nosso" futebol de ataque.

    ResponderExcluir
  2. Mais um post cheio de intresse.Mas de facto os pequenos clubes mal conseguem pagar as contas da luz e água , quanto mais pensarem numa loja on-line.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:12 AM

    Eu referi basicamente os que tinham na pagina do clube a parte das lojas online, como podem verificar pelos links dos clubes que referi.

    Nao sei qual é a ideia de ter uma loja online se ela nao funciona :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:06 AM

    Realmente adoro futebol, especialmente ver os jogos nos campos ou estadios, é costume ir ver futebol todos os domingos seja onde for ou em que divisao for, desde a primeira a distrital.

    Fora o meu Estrela Amadora, do qual estou sempre no estadio jose gomes sempre q joga em casa, prefiro jogos de escaloes semi-profissionais ou nao profissionais, ou seja, desde a nova segunda nacional ate á terceira divisao da distrital, ha mais ambiente e amizade, os jogadores jogam commais empenho e fazem menos figura de palhaços (atirar-se para o chao sem falta) e aprende-se muito sobre futebol, principalmente do que se joga fora das quatro linhas.

    Foi assim num campo pequeno, que soube que uma equipa da madeira que o ano passado estava na zona sul da segunda divisao treinava todos os dias em lisboa, ou seja, os jogadores sao todos do continente e so iam mesmo a madeira qd tinha de jogar em casa!!!

    Entre outras historias como por exemplo de que ja se sabe quem sobe e porquê em cada divisao, historias que adoro, obviamente, e contribuiram para eu ter um olhar muito mais aberto para a "mafia" do futebol em portugal.

    Fora o jogo jogado de ir ver ao campo (raramente vejo futebol na tv, nao me atrai - o unico que csg mesmo ver ainda é o chelsea, pq nao tenho outra hipotese - nada como estar num campo ao vivo) gosto
    mesmo é de estatisticas, classificaçoes, resultados emblemas, equipamentos, tudo menos individualidades, nao gosto de jogador b ou c, um exemplo é o facto de nos no blog Futebol de Ataque termos uma parceria com uma revista (a Futebolista, para a qual eu e os membros do blog escrevemos em conjunto) e eu pura e simplesmente recusar o convite individual que me fizeram para escrever nela, porque nao faz muito o meu estilo de revista, onde se dá quase em exclusivo a visao aos jogadores individualmente.

    Como nunca quis nem quero ser jornalista...

    Dentro do Futebol gostaria de (uma vez que nao pude ser jogador profissional) ser arbitro ou dirigente de clube ou de associaçao, acho que ha muita coisa a ser feita no futebol, mas de maneira positiva e nao a porcaria que temos assistido...
    Vamos ver o q reserva o futuro.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:28 PM

    O futebol precisa de facto de gente e ideias novas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:30 PM

    Esse exemplo que deste da equipa da Madeira deixa-nos de facto a pensar em todas as mafias que existem e em todos os apoios ilicitos de algumas camaras a clubes . É uma concorrencia desigual, e isso nota-se bem , basta olharmos para o mapa das equipas dos nossos dois campeonatos profissionais...

    ResponderExcluir
  7. Tanto contributor e apenas dois é que postam? Toca a postar....

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:51 PM

    Ninguem pára o amor oh é ooooooohhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:00 PM

    Quando é que escrevem um artigo sobre o momento e a falta de ambiçºao que a equipa e direcçao demonstram para o futebol? Nao é por nao se pagarem ordenados que se vai deixar de tentar ter boas equipas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...