sexta-feira, março 18, 2022

Veteranos defrontaram a ACR Comeira


 Por culpa desta pandemia que teima em não nos deixar, alguns meses depois a nossa equipa de veteranos regressou aos convívios.
Jogo no campo nr.3 do Estádio Municipal da Marinha Grande, frente aos amigos do ACR Comeira. Debaixo de um autêntico dilúvio, doze bravos apresentaram-se ao serviço. Começou melhor a equipa da casa, que em poucos minutos conseguiu chegar ao 2-0. A nossa equipa reagiu e já depois de desperdiçamos algumas ocasiões claras de golo, Mauro Inês num bom lance individual faz o 2-1 com que chegaríamos ao intervalo.
Na etapa complementar, e já com a nossa equipa muito quebrada fisicamente, a equipa da ACR Comeira voltou a assumir o comando do jogo e esteve por diversas vezes perto de conseguir ampliar a vantagem, no entanto o resultado final não se alteraria. Nem mesmo, quase em cima do apito final, quando o árbitro da partida se equivocou, e marcou uma grande penalidade, com o jogador da casa a mostra um enorme fair-play e a falhar propositadamente o lance, num gesto que mereceria sem dúvida, o cartão branco, tão em voga agora no nosso futebol.
Vitória justa da equipa da ACR Comeira, que foi em grande parte do jogo quem assumiu as despesas do jogo, perante a nossa equipa, que muito limitada quer no número de jogadores, quer fisicamente nos jogadores presentes, fez o que pode, não sendo no entanto suficiente para evitar a derrota.
Boa arbitragem.
.
Refeitos do dilúvio, e já mais aconchegados após um banhinho quente, começou então o programa das festas, com a equipa da Comeira uma vez mais a mostrar que são mestres na arte de receber. Após um verdadeiro "banho" de cerveja na sede do clube, jantar no Restaurante Linitrutas, do nosso conterrâneo Fernando Rodrigues. Como sempre, tudo impecável, e depois de uma boa jantarada, regada a bom vinho e salteada com as velhas história da lenda Carlos Keita, tempo ainda para mais um tour de cerveja, com passagem pelo café Status e com a noite a terminar em beleza no Operário.
.
Apenas umas breves notas finais:
- Sempre um enorme prazer rever ex-atletas do clube e da nossa equipa, desta vez foram quatro: Carlos Keita, Fábio Fernandes, Artur e Ricardo Figueiredo;
- A primeira nota, claro, um enorme agradecimento à malta da Comeira, que nos recebeu com mestria e animação e onde nos sentimos em casa. Todos sem excepção, durante o jogo e no pós jogo, mostraram sempre uma enorme simpatia e empatia, assim vale a pena sair de casa para estes convívios. Um bem haja a todos;
- A segunda nota, para a nossa equipa. Numa fase difícil, com poucos jogadores presentes e muitos deles limitados, ninguém se queixou, fizemos-nos todos à vida e lutamos o melhor que soubemos por um bom resultado. Não houve cansaço, não houve lesões, simplesmente procuramos jogar e dignificar o nosso clube. No pós-jogo, também ninguém desmoralizou e muitos de nós, já chegaram a casa bem tardinho, com a convicção de que valeu a pena. É assim que se começam a formar grupos coesos...

Campo nr.3 do Estádio Municipal da Marinha Grande.
ACR Comeira 2 - CRC 22 Junho/Amor 1
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0 Fábio Fernandes, 2-0 Gerson, 2-1 Mauro Inês.
Jogadores que participaram (12): Lelito, Patrício Pereira, Roberto Fernandes, Gilberto Clemente, Pedro Almeida, Jorge Marques, Raul Matos, Vítor Pedro, Rui Gil, Mauro Inês, Hélder Gadofas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...