segunda-feira, novembro 27, 2006

Coisas do "3º Mundo"

Neste fim-de-semana, o nosso clube deslocou-se a Ferrel para mais um jogo.
Para os mais despercebidos, para este encontro não foi designado nenhuma equipa de arbitragem. Sim aqueles três senhores que regulam o futebol dentro das quatro linhas. Mas não foi este facto que impediu a “nossa” associação de resolver esta situação de modo ao jogo ser contemplado com os “tais” árbitros, afinal os clubes gastam dinheiro nas inscrições para terem uma equipa de arbitragem imparcial nos jogos.
Para quem não sabe, quando a equipa de arbitragem falta a um jogo, esta será composta por adeptos ou directores das duas equipas (nem sei porque razão há cursos de árbitros, podiam utilizar esta solução para todos os jogos). Corrigem-me se estou errado. Voltando ao jogo de domingo, aquando a nossa chegada ao campo adversário fomos informados que o clube visitado tinha uma equipa de arbitragem para o nosso jogo, e que tinham informado a associação de tal facto. Evitou-se de se ter uma equipa de arbitragem formada por elementos das duas equipas recrutados na altura…
O jogo desenrolou-se normalmente, equilibrado, com grande fair-play, com o árbitro a chamar os jogadores da casa pelo seu nome, com o arbitro assistente a assinalar fora de jogo, mas rapidamente a baixar a bandeira assim que a bola entrou na baliza. Coisas normal no nosso futebol…

7 comentários:

  1. Anônimo5:19 AM

    Vou publicar isto, em teu nome, no Futebol de Ataque, ok?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:36 AM

    concordo plenamente com o que aqui foi dito, aposto que as condições a nivel de balnearios que encontraram tambem nao foram as melhores, ou entao nem existiam, e uma vergonha um clube sem condiçoes para albergar as equipas, contudo jogos sem arbitros acontecem todos os domingos va se la saber poreque!!? se em Ferrel ja nao e facil jogar devido a varias situaçoes sem "arbitros" entao torna se mt mais complicado... boa sorte po 22 junho

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:10 AM

    Meu caro amigo anónimo, quanto a condições de balneários concordo contigo, mas não é só em ferrel que elas não existem. infelizmente posso dizer-te que se calhar metade das equipas do distrital não tem condições em termos de balneários, como os casos do Turquel, Santo Amaro, Praia, o próprio Amor se não me engano não são nada por aí além, entre outros clubes da zona norte.
    Infelizmente as receitas são poucas e são obrigados a gastá-las em taxas e inscrições e o resto em ordenados a jogadores e não chega para melhorar o que mais importa, as condições do clube.
    è pena que assim seja, mas é a realidade do futebol distrital em Leiria.

    ResponderExcluir
  4. Parece que o jogo no Ferrel foi mesmo um Carnaval. Mas sem dúvida os grandes culpados são a Associação, pois não se compreende como se paga tanto e se recebe tão pouco. É mais do que altura de os clubes se unirem e combaterem esta ditadura que a Associação nos impinge. É vergonhoso o que se passa, hoje foi em Ferrel , amanha é noutro local.
    Mas também concordo com o Xuxa, maus balneários não são só em Ferrel, existem em muitos clubes e aqui mesmo em Amor, apesar dos balneários do CRC Amor serem muito bons, os dos visitantes são fraquinhos e os dos árbitos maus de mais.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:36 PM

    Devem contudo ser melhores que os das Antas qd o Benfica teve de se equipar ca fora e onde os arbitros levavam pontapes e andavam de gatas.

    ResponderExcluir
  6. Estrela podes publicar!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:24 AM

    Publiquei logo naquele dia, ja ca esta para baixo e tudo, devido ao amontoado de posts que se coloca a cada dia que passa, mas tem lá um comentario de alguem. Se quiseres vai espreitar.

    ps:neste momento tenho a Radio Cister de Alcobaça no blog, se dessem jogos em directo do Ginasio ou da AF leiria era soberbo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...