quarta-feira, novembro 08, 2006

Atouguiense 0 - MACEIRINHA 2

Campo de Jogos do Grupo Desportivo Atouguiense
Árbitro - Paulo Soveral

G.D. Atouguiense: Sérgio; Super; Xaxo (Tiago 41m); Luis Miguel(c) (David 52m); Ganhão; João Ferreira (Rui Pedro 19m); Michael; Pasteleiro; Kafanfa; Augusto; Celso.
Suplentes não utilizados: Marcelo; Ché;
Treinador: Leiria
Delegados: Ricardo; Cajú
Massagista: Agostinho
Maceirinha: Nelson; Valinho; Saúl; Nélio; Hélder (Nelson Cruz 86m); Jorge (Bruno 21m; Candeias; Márcio; Marco; Cláudio; Berto (Manso 73m)
Suplentes não utilizados: Ruben; Renato; Nuno;
Treinador: Fernando Ferreira
Disciplina: Cartão amarelo a João aos 17m; Xaxo aos 41m; Luis Miguel aos 45m; Super aos 68m; Valinho aos 53m; Hélder aos 77m
Marcadores: Marco aos 17m e Nélio aos 41m de g.p.Ao intervalo: 2 - 0

Havia a perspectiva de ser mais um grande jogo que envolvia duas das equipas que estavam a ser as sensações deste campeonato. O Atouguiense a jogar em casa queria ganhar para encurtar a distância para os primeiros e a Maceirinha a querer somar os três pontos para se manter nos dois primeiros lugares, uma vez que quer uma quer outra poderiam sair beneficiadas do encontro entre Vidreiros e Vieirense, o que veio a acontecer a favor da Maceirinha face ao empate entre ambos. Entrou bem a equipa forasteira a pressionar o Atouguiense e a conseguir criar algum perigo junto da baliza de Sérgio, com boas circulações de bola entre os seus jogadores uma vez que a o Atouguiense não funcionava como equipa. Foi com alguma naturalidade que a Maceirinha chegou à vantagem com um golo de Marco à passagem do minuto 17, após uma jogada pelo lado esquerdo em que a bola é atrasada para a entrada da área e este limitou-se a empurrar para golo.Reagiu bem a equipa do Atouguiense ao golo e começou a chegar mais vezes à área do guardião Nelson e num desses lances após um bom trabalho de Kafanfa pela esquerda oferece o golo a Super, mas este com alguma precipitação na altura do remate envia a bola para fora. Notava-se alguma ansiedade nos jogadores da casa na altura de rematar à baliza. Ainda assim a Maceirinha ia mandando no jogo e controlando a partida e chega ao segundo golo após a conversão de um penalty por Nélio aos 41m após uma falta de Xaxo sobre Cláudio. Parece-me algo forçado o penalty mas aceita-se a sua marcação. No segundo tempo o Atouguiense entrou em campo com outra atitude e a querer mostrar ao muito público presente outro futebol e literalmente encostou a Maceirinha à defesa, mas não conseguia criar muito perigo para a baliza de Nelson. Aos 52m com a troca de Luis por David, o Atouguiense mudou o seu sistema para três defesas numa tentativa de dar mais acutilância ao ataque e chegar ao golo, mas a inoperância dos avançados e a boa organização defensiva da Maceirinha mantiveram invioláveis as redes do guardião Nelson. Por seu turno a Maceirinha ia jogando em contra ataque e de vez em quando causava algum frisson junto da baliza de Sérgio, enquanto que ia gerindo o tempo e o resultado até ao fim da partida.A Maceirinha acaba por ser uma justa vencedora pelo aquilo que o Atouguiense não foi capaz de ser na primeira parte, funcionar como equipa, e por ter conseguido aproveitar da melhor forma os erros alheios.Boa arbitragem da equipa chefiada por Paulo Soveral.

Um comentário:

  1. Anônimo2:38 PM

    Ainda agora pus a janela do banner pequenino do Magico e ja o colocaram noutro blog, é fixe ver q o trabalho que se tem é bem conseguido. Ou seja nao tive trabalho para o boneco, por assim dizer :P

    Aqui num blog oficial do SLB http://extremeslb.blogspot.com/

    E acabamos por levar o crc a mais pessoas, nada mau...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...