quarta-feira, janeiro 14, 2026

Nós ficamos por aqui...

Em janeiro de 2005, e numa altura em que a internet começava a vulgarizar-se entre toda a população, um grupo de sócios decidiu criar um blog de apoio ao CRC 22 Junho/Amor. Provavelmente fomos um dos primeiros clubes do distrito a ter algo deste género.
O objectivo na altura era divulgar as actividades do clube, principalmente da sua equipa de futebol que disputava a 1.ªDivisão Distrital, e paralelamente surgir como uma âncora contra o esquecimento da rica história da nossa associação. Deste blog inicial, mais tarde viria a surgir o projecto de um site oficial do clube. Idealizado por todos nós e posto em prática pelo Jorge Grácio, também este site fazia na altura de nós, CRC 22 Junho/Amor, um clube pioneiro nestas matérias.
Com o passar dos anos, estes dois espaços sempre coexistiram e ao longo destes 21 anos sempre pensamos que os dois espaços se complementavam. O site oficial, mais formal, com a informação que a direcção entendia colocar ao dispor dos sócios. O nosso espaço, o Mágico CRC 22 Junho/Amor, um espaço não oficial, como assim indicávamos em todas as nossas plataformas, um lugar menos formal, e onde todos os adeptos podiam deixar o seu apoio ao clube de todos nós, das mais diversas formas.
Para nós, era simples, a existência destes dois espaços distintos, fazia sentido. Puro engano nosso. Percebemos agora que a existência do nosso espaço é visto pela direcção do clube e por alguns sócios, não como um complemento, mas como uma concorrência. Que a existência do nosso espaço não era útil ao clube, e que o mesmo concorria com o site oficial do clube, dificultando quem procurava informação do mesmo. São opiniões que respeitamos e nesse sentido só nos resta ficar por aqui. Com um baú de memórias, com quase um milhar de artigos escritos e com cerca de 21 anos na bagagem. Nós ficamos por aqui, o futuro agora é vosso. Boa sorte.

Podem acessar ao site oficial do clube, aqui: https://crc22junho.pt/

Podem acessar a informações sobre a nossa equipa sénior 2025-2026, aquihttps://futeboldistritaldeleiria.pt/tag/crc-22-junho-amor-seniores-2025-2026/

Amor, 30 setembro 2025


Futebol: Seniores perdem na Boavista (3-0)


O líder invicto Boavista recebeu e venceu o CRC 22 de Junho/Amor, por três bolas sem resposta, num encontro em que a sua superioridade foi mais vincada na primeira etapa.

A formação comandada por Vítor Duarte apresentou três reforços no seu 11 inicial e quase surpreendeu os axadrezados logo na primeira jogada, numa recuperação de bola a meio-campo, com Luiz Lisboa a solicitar Mateus Cunha na esquerda, com este ao rematar cruzado, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado.
Na resposta, foi Romeu Neca a não aproveitar um cruzamento de Rúben Cardoso, atirando fraco e por cima da baliza. Pouco depois, boa jogada de envolvimento dos axadrezados, com Nuno Carvalho atirar um excelente cruzamento para a cabeça de Guilherme Silva, mas o médio fez o mais difícil, cabeceando ao lado (6').
Os donos da casa, sempre com sinal mais, chegaram à vantagem ao minuto 24, numa incursão de Romeu Neca para o meio, rematando na passada em jeito, com o esférico a sofrer um ligeiro desvio num defensor forasteiro antes de acabar no fundo das redes.
Os visitantes tentaram responder ao tento sofrido, mas a defensiva local, sempre bem posicionada, foi pondo cobro a todas as investidas do seu oponente. Ainda antes do descanso, Rúben Cardoso isolou Romeu Neca, mas João Linhares opôs se superiormente e evitou que o avançado bisasse no encontro.
Na segunda parte, a toada foi a mesma, pese embora os forasteiros tivessem mais bola e equilibrado a contenda. Mas foi Luís Franco a causar a primeira situação de perigo, num remate em jeito, mas ligeiramente ao lado (54').
O conjunto de Amor tentou responder, principalmente em lances de bola parada, metendo os locais em algumas situações de aperto, mas com as substituições operadas por Nelson Brites os anfitriões cresceram na partida e, ao minuto 77 e sem ter feito muito por isso até então, o Boavista ampliou a vantagem, num passe de Guilherme Silva para Rodrigo Monteiro, que com um grande remate de fora da área, faz o 2-0 para os locais.
Sem tempo para responder, o CRC 22 de Junho/Amor sofreu novo golo, num canto direto apontado por Jota Oliveira, quebrando as aspirações do seu adversário de alcançar um resultado positivo.
Até final, em lances de ataques rápidos os boavisteiros poderiam ter ampliador o marcador, mas pecaram na finalização, com destaque para Rodrigo Monteiro que proporcionou a João Linhares a defesa da tarde.
Arbitragem regular de Rodrigo Dias e seus pares.

GDR BOAVISTA 3: Roberto Silva, Ricardo Caseiro, Ben Silva, João Roberto (c), Zé Rafael, Nuno Carvalho (Fábio Carvalho, 67’), Luís Franco (David Lisboa,79’), Guilherme Silva, Tiago Borges (Jota Oliveira, 79’), Romeu Neca (Jael Oliveira, 79') e Rúben Cardoso (Rodrigo Monteiro, 58’).
Não jogaram: Rodrigo Caseiro, David Lisboa, Rodrigo Faria e Rúben Cardoso.
Treinador: Nelson Brites.

CRC 22 DE JUNHO/AMOR  0: João Linhares, Trezentos, Leonardo Santos, Marcelo, Pedro Alexandre, Mateus Cunha, Sérgio Pinto (c), Marcelo Carvalho (Jorge Pedrosa, 79’), Luiz Lisboa (Tiago Fernandes, 79’), João Salvador (Rafael Gomes, 56’) e Pedro Vitorino.
Não jogaram: Fábio Marques, Natanael Bukaka, Hugo Silva e João Magalhães.
Treinador: Vítor Duarte.

Campo da Boavista, em Boavista
Árbitro:
Rodrigo Dias.
Assistentes: João Vieira e Diogo Marques.
Ao intervalo:1-0.
Golos: 1-0 Romeu Neca (24’), 2-0 Rodrigo Monteiro (77’), 3-0 Jota Oliveira (81’).
Disciplina: Cartão amarelo a Ricardo Caseiro (37’), Rúben Cardoso (43’), Trezentos (48’), Mateus Cunha (64’), Luís Franco (71’), Guilherme Silva (73’), Tiago Fernandes (82’).

Fábio Osório - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...