quarta-feira, outubro 04, 2006

Sorteio dos Grupos da Taça UEFA

Saiu ontem o sorteio dos grupos da UEFA, o “nosso” Sp. Braga calhou no grupo C em companhia do Sevilha, AZ 67 Alkmaar, Grasshopers e Slovan Liberec, ou seja, espanhóis, holandeses, suiços e checos.

O Sevilha começa a ser habitual calhar com portugueses. O ano passado foi o Vitória SC, no grupo, e à dois anos foi o Nacional ainda na fase de acesso aos grupos. É apenas o campeão europeu desta taça e vai defender o titulo a todo o custo, até porque conta com uma excelente equipa.

O AZ há dois anos chegou às meias-finais desta competição perdendo com o Sporting, e é também forte candidato a chegar longe nesta prova. Este ano eliminaram os turcos do Kayserispor apenas com 3-2 e 1-1.

Já os suiços do Grasshopers, que também têem memoria semi-recente de confrontos com portugueses, nomeadamente, Sporting e FCPorto, são uma equipa muito dificil de ganhar, embora não seja um “papão”. Conta com Balakov a treinador e Roberto Pinto o português que jogou na Alemanha vários anos.

O Slovan Liberec são os “novos” checos, equipa que começou a dar nas vistas internamente e na UEFA de à meia duzia de anos a esta parte. Foi eliminado pelo Spartak Moscovo na pré eliminatória da Champions League apenas com 0-0 e 1-2, no jogo da segunda volta esteve 1-1 até 10 minutos do fim.
Já na qualificação para os grupos da UEFA, eliminou o Estrela Vermelha com duas vitórias, 2-0 e 2-1.

Como podem ver não vai ser nada fácil, mas tendo em conta os restantes grupos acho que este ano ficou tudo muito equilibrado, e o Sp. Braga até nem se pode queixar muito, uma vez que há alguns grupos comparativamente mais fortes.

Dos restantes faço realce para o incrivelmente forte Grupo B, com o Bayer Leverkusen, Club Brugges, Tottenham Hotspurs, Besiktas e Dinamo Bucareste. Vai ser realmente interessante ver quem não passa e não quem passa.

O mesmo se passando no Grupo H, com Newcastle United, Celta Vigo, Fenerbahçe, Palermo e Eintracht Frankfurt.

Como se pode ver nestes dois grupos, os minhotos não se podem queixar muito, nos restantes, com mais ou menos luta os chamados “habituais” devem ser apurados.


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...