quinta-feira, setembro 14, 2006

Tourizense, quem és tu? De onde vens e para onde vais?

Mais um capitulo desta maravilhosa novela.

Depois de ter questionado aqui uns meses atrás o porquê de existir numa terra com 170 habitantes, um clube na Segunda Divisão Nacional, em vias de subir à Liga Honra completamente profissional, e ter também referido ainda que a direcção do Tourizense ofertou ao FCPorto bilhetes do encontro para a Taça Portugal contra o Benfica, eis que surge outra noticia ou uma nova noticia interessante por estes lados de Touriz.

Parece que no fim-de-semana passado a equipa de Touriz foi a Oliveira do Hospital para a realização de um jogo treino com a equipa local, até aqui tudo bem. O jogo em si também correu dentro da normalidade, então o que estará mal e que me faz aqui falar deste sui-generis clube do centro do país?

Para quem não sabe a equipa apresentou-se com o equipamento oferecido pelo FC Porto. E qual é o problema?

O problema é que o clube equipa de preto e o equipamento era às riscas azuis e brancas. Não sei ainda qual é o problema, desde que tivesse o simbolo do Tourizense ou não tivesse simbolo nenhum ou patrocinio.

Pois é, é que o simbolo das camisolas TAMBÉM era do FC Porto, em suma eram camisolas oficiais, de jogo, utilizadas pelo FC Porto. Penso eu que do FC Porto B, que entretanto foi extinto.

Afinal chama-se Tourizense e diz-se satélite da Académica OAF, e joga (um jogo treino) com equipamento com simbolo do FCPorto?

Veio o senhor presidente do clube dizer que sendo jogo treino, pode utilizar o que bem entender. Talvez tenha razão mas e o respeito pelo clube de Touriz e pelo clube do qual é, ou diz ser, satélite?

Como reagiu, se é que soube disto, a administração da Académica OAF, comeu e calou?

E os adeptos de futebol em geral, que acham deste desrespeito e pela promiscuidade da situação?

Um comentário:

  1. Pois...é de facto tudo muito estranho. Não dá para perceber nada e parece que os adeptos desse clube se vão calando, pois vem o clube a crescer a passos largos e não se intressam muito em questionar a que preço. Este é um caso que certamente ainda vai trazer muitos episódios, vamos estar atentos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...